terça-feira, 10 de maio de 2011

Surf - Vivendo Para o Momento - Por Christian Surfers International


Monday Morning Devo

    Naquela manhã, eu precisava ir ao aeroporto, estava indo falar por alguns dias em uma conferencia a centenas de adolescentes a respeito de Jesus, mas um swell estava a caminho por causa de um furacão. Então, eu fui apenas dar uma olhada no pier no meu caminho para o aeroporto. Enquanto eu estava na praia observando as ondas perto da perfeição, um surfista local chegou e começou a colocar o seu leash. Ele olhou para mim e perguntou se eu iria surfar. Eu expliquei que eu estava indo falar sobre Jesus aos adolescentes. Eu fiquei observando esse cara de uns 40 anos enquanto a sua próxima frase rolou sobre mim - "Você pode falar com esses adolescentes a qualquer momento, quando o furacão vem, o swell dura apenas um dia, então é melhor você começar a rever as suas prioridades." E com isso, ele foi surfar e eu fiquei ali pensado "eu! rever as minhas prioridades?".
   A mentira no mundo do surf que estamos vendo hoje decorre da idéia de viver para o momento. Aproveite o dia ... Ontem ja foi, O amanhã nunca virá, tudo o que você tem é o hoje. Este é o racional que usamos para escapar do trabalho quando as ondas estão abafando, ou o jantar com a sua garota ou ignorar a nossa família ou não ir na manhã de domingo na Igreja. Mas, quando descobrimos o que realmente essa idéia significa, fica ainda mais triste. O que realmente diz, é que não há nada mais importante do que o que eu quero neste momento. Não há nada mais importante do que eu. Será isso verdade?
  Matthew West tem uma canção que lida com este topico:
"E se há uma algo maior?

E se eu estou perdendo?
E se há um propósito maior?
Que eu poderia estar vivendo agora?
Fora do meu pequeno mundo "



Esse cara no pier estava certo sobre uma coisa, nós precisamos colocar as nossas prioridades em ordem. Mas, isso não significa alinhando-as com o mundo do surf. Ao contrário, deveríamos realinhá-las a Jesus. De fato, Deus está apostado em mudar o nosso caráter e prioridades para as de Jesus.Coisas como:

devo 5-2-2011 

-Morrendo para si mesmo
-Buscando primeiro o reino de Deus

-Amando nossas esposas como Cristo ama a Igreja
-Respeitar os nossos maridos
-Aproveitando nossos filhos como um presente de Deus
-Tratando outros como mais importantes do que eu  

(Filipenses 2)

Enquanto eu falo com brothers mais antigos, eu os ouço dizer que sim, houve alguns bons momentos, mas uma vida egoísta constrói uma existência vazia, enquanto viver para a Glória de Deus, amando aos outros leva a uma vida plena de propósito. Qual delas você está vivendo hoje?    


ASSISTA ESTE VÍDEO RELACIONADO: ON THE ROCKS THE SEARCH

Satisfeito Pela Verdade - Por David Romer

Nenhum comentário:

Postar um comentário