quarta-feira, 18 de maio de 2011

Homenagem à Iniciativa da SURFRIDER FOUNDATION



A preocupação ecológica Cristã se baseia no fato de que tanto os seres humanos quanto a criação geral (natureza e animais) foram gerados com um sublime propósito em comum.
A natureza e os animais compõem o ambiente preparado por Deus para a habitação e interação dos homens. Ambos os elementos - homem e natureza, entretanto, possuem o mesmo propósito, a saber, manifestar ou expressar as marcas de seu Criador, sobretudo a Sua glória.
Podemos notar que em suas particularidades tanto o homem quanto a natureza são capazes de manifestar muitas virtudes de Deus. Porém, precisamos estar cientes de que o cumprimento deste sublime propósito só alcança sua plenitude quando os seres humanos e a natureza interagem de maneira correta. Ou seja, a glória de Deus só será reconhecida plenamente pela simples observação deste planeta se os filhos de Adão administrarem corretamente suas relações com a criação geral de Deus, a natureza.
Assim, percebemos que o homem e a natureza são essencialmente interdependentes, pois para atingirem o ideal propósito de sua existência dependem um do outro.
Infelizmente vivemos em uma época onde dificilmente poderíamos chegar a conclusão que vivemos no mundo de Deus simplesmente por observação. O Tietê já não faz jus à beleza de Deus, nem a Baía de Guanabara nos transmite mais Sua colorida e variada criatividade aplicada na formação dos seres marinhos. A bondade de Deus não é mais lembrada ao darmos uma profunda inspirada no ar que antigamente revitalizava com frescor nossos pulmões.
Somos responsáveis não apenas por abandonar nosso propósito de existir para apegar-nos à autonomia de nosso ego, mas também por eliminar a capacidade da natureza de cumprir seu sublime propósito.
É triste constatar que estamos inseridos em um tempo onde o homem, na tentativa de ser visto como o dono do mundo, acabou se tornando cada vez menos capaz de notar e revelar de quem este mundo verdadeiramente é. O homem perdeu sua razão de ser e cruelmente levou a natureza cativa como um refém. No meio de tanta confusão, certamente precisamos nos lembrar de outras formas as virtudes de Deus e, só então, restaurar os espelhos de sua glória aqui na Terra.
Os Surfistas de Cristo reforçam, apoiam e parabenizam a excelente iniciativa da SURFRIDER FUNDATION [vídeo 01]. Também militamos nesta causa e acreditamos que este trabalho restaura e limpa o espelho de Deus que o homem e a natureza representam quando interagem corretamente. 

Os céus declaram a glória de Deus e a Terra anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite
Não há linguagem nem há palavras, e deles não se ouve nenhum.
No entanto por toda a terra se faz ouvir sua voz, e as suas palavras até ao fim do mundo. Nele pôs uma tenda para o sol,
O qual é como um noivo que sai de seu quarto, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor" [Salmo 19:1-6].

ASSISTA A ESTES VÍDEOS RELACIONADOS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário