O BLOG

Satisfação e verdade são inseparáveis. Por não encontrar a verdade por si só, o homem constrói uma sociedade com bases em ilusões que não trazem real satisfação. Este blog quer expor a verdade que Deus revelou, dispondo diferentes aplicações de seus princípios à demandas humanas elementares, eventos atuais ou dilemas polêmicos. Que  você  possa experimentar  as  propostas  cristãs  submetendo-as ao teste da satisfação, pois onde não há verdade não pode haver real satisfação.

Meu maior desejo através deste blog é compartilhar a satisfação que tenho experimentado pelo contato com a verdade cristã. Durante muito tempo carreguei crises existenciais e batalhei muito em busca de explicações para os principais dilemas da realidade. Procurei sinceramente conhecer e estudar as principais propostas do pensamento humano para explicar a realidade (sociológicas, psicológicas, mas principalmente filosóficas e religiosas) e jamais encontrei à parte do sistema de pensamento cristão explicações tão acuradas, realistas, pertinentes e SATISFATÓRIAS.

Experimente perguntar ao cristianismo sobre seus principais dilemas existenciais, e submeta estas respostas ao teste da realidade e da satisfação. Estou pronto a responder a partir do cristianismo questões sobre as quais já conheço a posição bíblica. Estou disposto a buscar maior conhecimento para compreender ao máximo o ponto de vista bíblico sobre perguntas para as quais ainda não me sinto preparado. E pretendo honestamente comunicar minha ignorância quanto a dilemas que julgo não conseguir responder a partir da verdade de Deus, seja por falta de preparo de minha parte, ou por se tratar de assuntos sobre os quais a revelação bíblica não nos comunica respostas. Também me disponho a ouvir sua opinião a respeito das questões abordadas.

Podemos conhecer a realidade, não exaustiva, mas verdadeiramente. Aproveitemos a verdade de Deus em todas as áreas que ela se propõe a nos ajudar no conhecimento da verdade. Pergunte sem ressalvas, pois toda pergunta sincera merece uma resposta honesta. Mas pergunte sinceramente - disposto a ouvir, pois nossos preconceitos levam à predominância da atuação da emoção em detrimento da atuação da razão e, assim, podem até nos impedir de analisar e assimilar logicamente argumentos verdadeiros, simplesmente por discordarem da visão de mundo a qual estamos apegados.

Espero poder contribuir desta e de outras formas através deste blog, para que você possa também ser um ser humano satisfeito pela verdade, pois sem verdade não há real satisfação.

VEJA ESTE VÍDEO RELACIONADO: