PERFIL David Romer



Quem Somos
Eu sou David Romer, tenho 27 anos e sou casado com Mayra Radwan. Sou formado em teologia pela Escola Teológica Reformada e sou pastor auxiliar [ordenado em nov/2009] da Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca [cujo pastor titular é Antônio Carlos Costa (Palavra Plena e Rio de Paz), no Rio de Janeiro.

Ao longo dos últimos 7 anos eu exerci o serviço de liderança do grupo de jovens desta igreja e o cargo de coordenador estadual da agência missionária Missão Surfistas de Cristo, filiada à Christian Surfers International. Além disso participei ativamente da ONG Rio de Paz desde sua gestação e das atividades regulares da vida da igreja nos últimos anos.


Briefing Missão França

Nosso Chamado para a França
Minha vocação possuiu um forte viés evangelístico e eu sempre desejei fazer missão transcultural em um lugar onde as boas novas de Cristo não tenham sido autenticamente anunciadas. Durante nosso namoro e noivado (3 anos à distância), minha esposa se formou numa universidade francesa. Ela regressou ao Brasil, nos casamos e, após 1,5 anos conseguiu aprovação numa boa oportunidade de emprego em Paris (na França seu currículo é mais reconhecido que no Brasil). Somado a inúmeros outros sinais da providência e vocação de Deus, este fator foi uma das primeiras grandes evidências de nosso chamado para esta terra.

Assim, conscientes de nosso chamado, fomos encaminhados por nossa igreja mãe para esta nação. Eu desenvolverei aqui um curso de mestrado em Teologia enquanto procuro estabelecer maior intimidade com a cultura e implantar um trabalho evangelístico progressivamente à medida em que Deus abrir as portas. Estamos habitando em Paris e nosso projeto ainda é gestacional, visto a falta de estrutura missionária presente na França.

O Grande Desafio
A França possui uma população declaradamente cristã de apenas 2%. Sabemos, pela História da Igreja, que esta nação não conheceu a Reforma Cristã passando direto da rejeição do obscurantismo religioso católico para uma entrega profunda ao modernismo e ao pós modernismo relativista. Isso coloca este país na lista daqueles lugares a serem prioritariamente evangelizados como condição para o retorno de nosso Salvador, visto que jamais conheceram o evangelho genuíno.

As estatísticas em relação a muitas investidas missionárias são fortemente desencorajadoras e os desafios são sobrehumanos (desde o elevado custo de vida à mentalidade relativista que rejeita um conceito absoluto de verdade).

Fundamento e Firme Esperança
No entanto, as promessas envolvidas na grande comissão (Mt.28:18-20 autoridade e companhia) tem nos mantido de pé e alegres na esperança da manifestação da Glória de Cristo nesta terra. Estamos certos de que a autoridade e o poder de nosso Senhor sobre céus e terra se manifestará sobre todos os nossos desafios; E que sua companhia será conosco todos estes dias, nos consolando, nos acolhendo e nos capacitando a fazer verdadeiros discípulos.

Projeto
Assim, apresento abaixo a estrutura de nosso projeto inicial de forma bem resumida:

1. Aprendizado e Domínio da Língua (curso intensivo de junho à agosto).
2. Contato com igrejas e ministérios locais.
3. Trabalho secular parcial - contato com a cultura.
4. Suporte ao Grupo Bíblico Universitário de Paris.
5. Início de um Grupo Bíblico Evangelístico Semanal [inicialmente para amigos brasileiros].
6. Suporte ao ministério Christian Surfers International na costa francesa.
7. Curso de Mestrado (a partir do fim de setembro).
8. Mantenedores: Captação, Atualizações e Prestação de Contas através do BLOG e de e-mails.

Graça e Paz,
David Romer.
“Fiz-me tudo para com todos, para de todas as formas salvar alguns” (1Co 9:22).

Satisfeito Pela Verdade - Por David Romer.