MISSÃO FRANÇA



Eu e minha amada esposa estamos de mudança para a França. Ela se formou em uma universidade muito conceituada por lá e agora recebeu uma excelente oportunidade de emprego.
Nos últimos oito anos tenho procurado promover e comunicar a satisfação que vem pelo contato com a verdade na Cidade maravilhosa. Temos feito isto através dos trabalhos na IPBarra  (onde sou pastor auxiliar) e pelos Surfistas de Cristo (onde sou coordenador estadual. Hoje eu, que sempre sonhei em fazer missões transculturais, estou sendo convocado por Deus para comunicar o Evangelho na terra da Cidade Luz.
Até que ponto esta luz pode ser considerada artificial não se pode afirmar ao certo, pois o esplendor das boas novas de Jesus Cristo jamais brilhou à altura da intensidade que lhe é inerente, neste que é um dos países de menor presença cristã do planeta.
A França do grande reformador João Calvino, não o teve como herói. O rápido salto libertador do terrível obscurantismo religioso católico em direção os sedutores ideais humanistas e racionalistas impediram a nação de desfrutar da contemporânea Reforma Protestante, tornando-a extremamente anti-religiosa e, especialmente, anti-cristã até nossos dias.
Apesar de tanta riqueza cultural e de tanto progresso científico humano, o que impera no campo dos valores e da moral é uma profunda e cínica incerteza existencial, onde nem mesmo se acredita em um conceito de verdade. Trata-se de um dos lugares mais áridos em relação ao evangelho.
Esta nação tem sido assolada por um avultoso crescimento populacional, massiva globalização e recepção intensa de imigrantes. O segundo país mais populoso da Europa (aprox. 65 milhões) conta apenas com 2% da população declaradamente evangélica enquanto o islã já supera os 10%.
Contra todas as estatísticas buscamos seguir confiantemente aquele que comissiona. Pretendemos contar com a presença, autoridade e poder de Cristo sobre céus e terra, que especialmente para esta obra os dispôs e os prometeu [Veja os versos 18-20].
Além disso sabemos que um grupo de onze homens simples como coletores de impostos, pescadores e carpinteiros; sem GOOGLE, estatísticas ou GPS; trouxeram o evangelho tão longe apenas confiando nestas palavras e naquele que as proclamou.


Nossos planos iniciais envolvem:
1.   Iniciar um pequeno grupo de estudo bíblico em nosso lar: a princípio com amigos brasileiros não-cristãos.
2.     Inserção cultural: Cursar quatro meses (de Junho a Setembro) de um curso intensivo de francês e buscar um emprego de tempo parcial para ter maior contato com a cultura.
3.     Cursar um mestrado em Apologética à partir de Agosto no sul da França.
4.     Conhecer, congregar e apoiar alguma igreja local.
5.     Apoiar os Surfistas de Cristo da costa francesa e outros núcleos na europa.
6.     Apoiar o preparo de líderes cristãos lecionando em escolas teológicas ou agências missionárias.
7.    Postar updates neste blog e promover estudos ao vivo pela internet via twitcam a partir de junho.
8.  Apoiar estudos bíblicos universitários da GBU na frança.


Esperamos reforço espiritual através de suas orações e, se Deus lhe convocar e mover para de alguma outra forma contribuir e compartilhar este sonho missionário, não hesite em nos contactar para conhecer melhor nosso projeto ( davidromerviana@gmail.com ).

Clique no marcador Missão França para acompanhar as novidades sobre o andamento deste projeto missionário.


PARTICIPE DESTE PROJETO:



ASSISTA ESTE VÍDEO RELACIONADO:

Satisfeito Pela Verdade - Por David Romer