Finalmente chegou a hora de partir para um novo e determinante momento em minha vida. Depois de umas 05 despedidas nos vais-não-vais adiados por necessários passaportes e vistos, hoje, às 16h20 embarco num airfrance e rumo à terra dos 2% de presença cristã. Um maravilhoso ciclo de muito aprendizado, muito serviço muitas amizades e muito amor faz uma pausa de tempo indefinido para dar lugar a um novo tempo, o tempo de um novo propósito bem determinado por Deus.
"Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;"

As últimas semanas foram marcadas por muita alegria e muita "saudade antecipada" [medo de falar em tristeza]. Muita alegria ao ajuntar pedras preciosas de relações que durante pelo menos 06 anos foram construídas pelas via do serviço, do temor, da transparência, da fidelidade e do amor que têm em Cristo seu fundamento. Foi tempo de abraçar. Pude desfrutar do amor da família Juventude IPBarra que desde um certo Arraial do Cabo inevitavelmente se uniu como se estivessem, se de fato não estavam, num pavilhão - e até hoje permanecem assim unidos. Da mesma maneira me reuní o quanto pude com a tropa de elite dos Surfistas de Cristo RJ, companheiros de grandes lutas, amigos, conselheiros e irmãos. Ambas famílias compostas por cúmplices e fiéis testemunhas de Cristo. Deu pra comer bastante, deu pra bater uma bolinha, deu para surfar e deu até pra ver os que chamavam meu time de eterno vice terem que engolir o retorno do Gigante Campeão da Colina.
Também ajuntei bastante os rubis dos laços do lar. Como sou grato a Deus por minha família - não há palavras acerca de minha mãe e irmão - e por sua nova extensão - como justificar a graça de ser tão bem recebido e me tornar participante de tantas virtudes que compõem as vidas dos membros do matrimônio.
Gostaria de ter tido mais tempo para me despedir melhor de meus amigos de infância e minha família do surf, mas expresso aqui meu amor e gratidão por vocês. Gente que amo muito e que Deus usou para formar muito do meu caráter e personalidade, mesmo quando como eles ainda, eu não tinha consciência de que um dia Deus poderia me chamar para uma vida de real intimidade com Ele. Deixo aqui minha expressão de amor pelos amigos, tios, tias e irmãos da Prainha ao Arpoador, do Recanto à PUC, das Peladas e Futevoleis, da 8W ao Saint Tropez.
Carrego meu coração ansioso por conhecer aqueles que comporão a versão francesa da MSC e da JUV-IPBarra. Esse é o caminho. Jesus separou os doze para que se multiplicassem. Apesar da dor, meu consolo está na certeza de que, na pior das hipóteses em relação a esta vida, temos um convívio eterno garantido; e no fato de que Deus foi amar tanto uma gente que pretende me ensinar a servir, conviver e amar, que veio me tirar daqui pra ir pra lá. Isso é dinâmico e dá frio na barriga.
Conto com vossas orações, e dou graças a Deus pelo Skype, Fb e afins. Em breve mais updates.
P.S.: Isso que dá demorar pra espalhar perto - se tivéssemos expandido mais células ou mais núcleos a gente ia estar menos longe. Mas demoramos e Deus resolveu espalhar legal... rsrsrs
ASSISTA A ESTES VÍDEOS RELACIONADOS:
ASSISTA A ESTES VÍDEOS RELACIONADOS:
Satisfeito Pela Verdade - por David Romer
Que bela expressão de gratidão e amor pelas pessoas que conviveram com você, mas principalmente que belíssima expressão do seu amor por Deus e a gratidão advinda deste amor. QUe Deus o ilumine neste deserto...e que oásis estejam preparados e surjam por sua presensa nesta terra. Fique com Deus. Grande abraço,
ResponderExcluirFátima Neves