terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Papai Noel, Uma Menina de 04 anos e Jesus



Tem um verso na Bíblia que diz: "Da boca de pequeninos e de crianças de peito suscitastes louvor...". Nestes últimos dias pude testemunhar com meus próprios olhos e ouvidos uma declaração fantástica, simples e profunda da boca de uma menina de 04 anos.

Tenho trabalhado como Baby Sitter para ajudar a compor o orçamento de nossa fase inicial de trabalho missionário nesta nação que é hoje profundamente avessa ao evangelho e a Jesus Cristo. Quando as meninas se mostram bem distraídas brincando com seus joguinhos sobre o tapete encontro raras ocasiões para dar uma folheada na Bíblia ou em alguns livros para revisar os estudos semanais.

Ocorreu que, numa dessas vezes, esta minha prática se tornou mais intrigante do que os joguinhos de Alice. Ela largou seus brinquedos e aproximou-se do sofá para me perguntar sobre o que estava lendo. Tremi inicialmente com a oportunidade e responsabilidade de aproveitar a ocasião da melhor maneira. Fora a admiração e o prazer natural que sinto pelas crianças, lembro-me constantemente da ênfase do grande Spourgeon sobre a importância de se investir na salvação das crianças e de como certa vez figurou que alcançar um adulto representa alcançar "meia vida" mas uma criança representa uma vida inteira pela frente para o serviço de Cristo.

Prossegui contando-lhe que estudava sobre a vida de Cristo. Pediu-me que compartilhasse com ela essas histórias. Esforcei-me o máximo para tentar penetrar em seu mundo fazendo ilustrações de seu ambiente familiar e de escola, procurei contar-lhe sobre A GRAÇA de Deus que repousa sobre Cristo Jesus. Estou consciente de meu esforço, mas dadas as minhas limitações diante das grandes dificuldades de penetração a linguagem e mundo infantil, atribuo todo o sucesso destas conversas ao poder do Espírito Santo, pois já vinha investido muito em oração por esta família.

Ao fim deste dia contei a mãe a respeito das perguntas da filha sobre Jesus considerando sua permissão para falar sobre o assunto. Muito alegre pelo sinal verde, mas triste por seu desconhecimento, ouvi dela: "Eu e meu marido não acreditamos, nunca buscamos e nem conhecemos nada sobre o assunto, mas se ela deseja saber a escolha é dela e você pode ficar à vontade".

Eis que uns quatro dias depois sem que eu tivesse tocado no assunto Alice interrompe seu jantar com o seguinte discurso:
- David, eu acho que Jesus melhor do que o Papai Noel.
- Claro, Alice, - respondi eu sem a mínima idéia da relação de comparação que ela iria estabelecer - mas por que você chegou a esta conclusão?
- Porque o Papai Noel dá presente apenas para aqueles que são bem comportados, mas Jesus abençoa até quem não merece.

Não preciso dizer que ganhei o dia. Dali pra cá Alice passa a demonstrar uma sede cada vez maior. Passamos a "estudar" o Antigo testamento e o bebê Moisés acaba de falecer para que Josué dê continuidade a sua missão em direção à Terra Prometida. Continue orando por Alice e pela Missão França.

Satisfeito Pela Verdade - por David Romer

Um comentário:

  1. Que lindo David. Como Deus é maravilhoso... Dá prá ver a ação do Senhor nesse episódio. E pode ter certeza que ela influenciará toda a sua família. Glórias à Deus por sua vida e de Mayra! Deus o abençôe. Bjs com saudades,
    Glorinha e Sérgio.

    ResponderExcluir