segunda-feira, 11 de julho de 2011

Retrô - Surf Trip Indonésia 2010.

Matéria Publicada na Surfar e no SwellFarol referente a minha Surf-Trip para a Indonésia em 2010.



O freesurfer carioca David Romer acaba de voltar da Indonésia com uma nova perspectiva de surf performance. Em sua primeira surf trip para a Indo, David pegou as esquerdas tubulares de Desert Point e realizou o sonho de qualquer surfista, surfar nas ilhas Mentawaii. Confira abaixo o depoimento do freesurfer em sua primeira visita à ilha dos Deuses.

Depois de muitas viagens feitas anteriormente para picos excelentes, acabo de voltar da surf trip dos sonhos. Mais uma vez agradeço a Deus pelo dom deste esporte, que sempre acaba por me reaproximar dele em alegria por todos os privilégios que vivo inserido no mundo do surf em contato com sua criação.

Muito focado, busquei cumprir as metas planejadas para esta viagem: o aprimoramento do meu surf através de muito treino, o prazer de surfar algumas das melhores ondas do planeta e a participação em mais uma conferência bienal da Christian Surfers International, desta vez realizada em Bali.

Esta foi minha primeira trip para INDO e, como marinheiro de primeira viagem, foi marcada por um misto de alguns perrengues na adaptação à cultura e estrutura local, que eram constantemente superados e recompensados por altas ondas, quase que num ciclo vicioso… Toda rosa tem espinhos.


Eis os pontos mais altos de minha viagem e talvez da minha vida no surf até o momento: um dia clássico e sem crowd em Desert Point (na ilha de Lombok) e a semana mágica em Macaronis (em Mentawaii). Não saem da minha cabeça as imagens e sentimentos que marcaram a harmonia perfeita entre a qualidade das ondas e a beleza ao redor. Foi a primeira vez que eu surfei ondas verdadeiramente indescritíveis e incomparáveis.

Finalmente, passei a última semana em Bali para a conferência, reencontrando grandes amigos do mundo inteiro. Lá, discutimos sobre as melhores maneiras de servir a comunidade do surf ao redor do planeta. Estavam presentes, entre os aproximados 250 participantes, Brett Davis, Marcus Judge e Eric Arakawa.

Creio que as metas para a viagem foram plenamente satisfeitas e ,de quebra, ainda pude trazer na bagagem um rico intercâmbio cultural e muitas amizades feitas com a galera local e de outros cantos do globo, inclusive jogando uma pelada divertida e histórica com alguns locais da ilha de Lombok. Não vejo a hora de organizar a próxima barca para a INDO e conhecer mais um pouco das perfeições escondidas naquele lugar.

Também agradeço de forma especial a minha esposa, Mayra Radwan, companhia excelente que fez a cobertura de toda a trip, como também aos meus patrocinadores (Rio/Brasa, El Pallomar, LUPALUPA, Fancaire Sports e Surfistas de Cristo RJ) que me deram o suporte necessário para a realização de mais um sonho. Um grande abraço e boas ondas na presença de Deus!

Texto: David Romer
Fotos e Vídeo: Mayra Radwan


Satisfeito Pela Verdade - Por David Romer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário